Para você que sofre com Cabelos Oleosos, segue algumas dicas para reduzir a oleosidade dos fios, e manter seus cabelos mais leves e hidratados sem prejudica-los!
* A temperatura da água com a qual você lava os cabelos é muito importante, pois a alta temperatura resseca os fios e ainda estimula a produção de mais oleosidade. Por isso, nunca lave os cabelos com água muito quente, no máximo morna.
* Caso seu cabelo seja comprido, você pode utilizar produtos à base de silicone para driblar as pontas duplas, mas só um pouquinho e nas pontas!
* Não use constantemente shampoo para cabelos oleosos, pois em excesso eles ressecam o couro cabeludo, o que resulta na estimulação da produção das células sebáceas. Mude regularmente de shampoo, alterne com shampoo neutro.
* Nunca aplique o condicionador na extensão dos fios e muito menos na raiz do cabelo, apenas nas pontas que ficam ressecadas.
* Se usar secador, deve manter uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
* Não passe as mãos ou escove muito os cabelos.
* Não massageie muito o couro cabeludo durante a lavagem dos cabelos, a massagem estimula a produção de gordura. Durante a lavagem do mesmo, seus movimentos terão que ser breves, e de formas rotatórias, com as pontas do dedo. E não se esqueça de enxaguar muito bem, para que os resíduos que fiquem não façam com que a oleosidade natural volte para o seu cabelo.
* Se o cabelo estiver muito sujo e excessivamente oleoso use um Shampoo anti-resíduo, mas apenas neste caso e, não diariamente.
Use Shampoo anti-resíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana. Se os cabelos estiverem secos, use também um óleo, mas somente nas pontas, nada no couro cabeludo e si.
* Usar pente de madeira para poder dar mais volume e tirar a eletricidade estática.
* Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário